Um Homem, Um Chamado


Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a  glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:18

O que quer dizer esta passagem? você Saberia responder?

O QUE É A GLÓRIA DE DE DEUS?
    É a revelação de seu próprio ser, da sua natureza e presença junto a humanidade.

O nome Emanuel na Biblía quer dizer Deus conosco vejá; Mateus 1:23  Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).


Jesus veio para nos trasformar: 2 Coríntios 3:18 somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. O Homem nascido neste mundo Recebe informações de outras pessoas e assim se forma o Homem terreno. ( Mente terrena=carater terreno), Muitas vezes Informações carnais = Homem carnal, o que é ser Homem carnal? Algumas coisas que a natureza humana produz são mencionadas em (Gl 5.19-21; 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. O Homem Nascido no mundo tende a aprender e manifestar em si todas estas coisas, isso é Homem carnal = mente carnal= carater carnal;


Afirma a palavra de Deus que os que vivem em pratica das vontades da carne Não entrarão no Reinos dos Céus;


Como mudar esta situação, (nossas atitudes) para entrarmos no Reino dos céus?


Jesus ensinou a um Homem muito importante em Israel como mudar esta situação; vejam, João 3:1  E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 2 Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 9 Nicodemos respondeu e disse-lhe: Como pode ser isso? 10 Jesus respondeu e disse-lhe: Tu és mestre de Israel e não sabes isso?


Pobre rico era Nicodemos que não entendia isso, e você entende?


Para entrar no reino dos céus precisamos ser transformados por Cristo, e o Espirito de Deus é quem faz isso em nóis; Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra essas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.


Deixe que Deus transforme sua vida antes que seja tarde de mais, para vocé e aqueles que te amam.


Ame a Deus, a sí mesmo, valorize as pessoas, principalmente a familia; faça isso deixe que a glória de Deus seja refretida atravéz de vocé em suas atitudes antes que seja tarde demais.
Chore ao ver este video, Deus quer falar com vocé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.