Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

Um casamento abençoado

,

Como ter um casamento abençoado

        Quando duas pessoas resolvem se casar, muitas preocupações começam a brotar no   travesseiro em uma noite de insônia. São os preparativos para o grande dia. A cerimônia, as roupas, a recepção dos convidados, a lua de mel. Mas tudo isso passa, em questão de horas, é apenas um momento. Na verdade devemos nos preocupar com algo mais sério e muito mais importante que tudo isso. Do primeiro dia para todo sempre, nossa preocupação deve ser em termos um casamento abençoado!


O que é um casamento abençoado?


Nos dias de hoje, o casamento é algo banalizado, que não se tem mais respeito e como muitos dizem é uma “instituição falida”! Esse é o casamento do mundo, mas não deve ser o seu.
Você acredita nisso? Ou você acredita que o casamento é o maior investimento que Deus pode fazer em sua vida. Então pensemos um pouco: è através do casamento que Deus forma uma família e através de uma família formada que vêem os filhos, frutos desse casamento. Então como podemos achar que casamento é uma instituição falida?
Mas e os inúmeros divórcios?
E então eu lhe faço outra pergunta: Será que esses casamentos que se desfizeram eram verdadeiramente abençoados? E o seu casamento? O seu casamento vêem sendo abençoado? Por que essa benção deve ser derramada todos os dias, infinitas vezes.
O grande mal é pensarmos que somente Deus é responsável pelo nosso casamento. A responsabilidade é nossa! Deus nos direciona com seu amor imensurável, mas a responsabilidade é nossa!
Em um casamento, o casal individualmente, se submetem. A bíblia fala em Efésios 5:21, Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.
Ou seja, marido e mulher devem ser um para o outro apoio, mas nunca se esquecendo das leis de Deus. E tudo começa com nossas escolhas! Antes do casamento. Às vezes nos encantamos com uma pessoa, mas Deus fala em nossos corações que aquela pessoa, não é a preparada para sua vida. Mas o encantamento é tão grande que ficamos surdos para a voz de Deus. E pensamos, será? Mas essa pessoa me faz tão bem, é tão carinhosa, é especial!
Não nos enganemos! Ninguém conhece ninguém melhor que o Pai.
 Se dermos uma passada em coríntios 6:14, veremos “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?
Quando um relacionamento não é do agrado de Deus, ele nos mostrará muitas situações em que veremos claramente isso. Não nos iludamos!
Devemos ser conscientes de nossas escolhas e principalmente sentir verdadeiramente em nossos corações que Deus está abençoando esse casamento.

Casamento abençoado não é o que tem a festa mais bonita, mas é aquele que todos os dias persevera para caminhar na vontade do Pai!

0 comentários to “ Um casamento abençoado”

Postar um comentário

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs