Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

O mover do Espirito Santo transforma o homem lhe da nova vida

,

O Mover do Espirito Santo Transforma vidas

 

Introdução

O Espirito Santo é. (Hb. Ruwach = vento) A terceira pessoa da santíssima trindade, é o Deus Espirito! Atuou no principio quando tudo estava um caus, Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Salmos 33:6 Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca. Salmos 104:30 Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.

 

O poder do Espirito Santo.

O mover do Espirito Santo é quem forma o homem e da a vida. Jó 33:4 Pois foi o Espírito de Deus que me fez, e é o sopro (05397 hmvn n@shamah = vento = espirito )Todo-Poderoso que me dá vida. Gênesis 2:7  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Romanos 8:6b (...) Mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

O Espirito Santo Enche o homem (escolhido) ainda no ventre. Lucas 1:15 porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

O mover do Espirito Santo da força sobrenatural aos seus escolhidos e os torna imbatíveis diante dos seus inimigos. Juízes 14:5 Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timna; e, chegando às vinhas de Timna, eis que um filho de leão, bramando, lhe saiu ao encontro. 6  Então, o Espírito do SENHOR se apossou dele tão possantemente, que o fendeu de alto a baixo, como quem fende um cabrito, sem ter nada na sua mão,,,, Juízes 15:14 E, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR possantemente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que estão queimados, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. 15 E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

No deserto O mover do Espirito Santo se via através da coluna de fogo que clareava o caminho e aquecia o povo de Deus. Êxodo 13:21 E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13:22 Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.


O mover do Espirito Santo enche o homem de poder e unção. Atos 4:31  E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Enche de conhecimento e sabedoria. Isaías 11:2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

 

O mover do Espirito Santo enche o homem de fé, poder, ousadia e sabedoria.

Atos 6:8  E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. 9 E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos Libertos, e dos cireneus, e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão. 10 E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava.

O mover do Espirito Santo trás consolo para o coração do homem. João 15:26  Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim.

O mover do Espirito Santo da dons aos seus servos. 1 Coríntios 12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. 8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10 e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

O mover do Espirito Santo vai nos ressuscitar dos mortos. Romanos 8:11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita.

Estas palavras foram escritas para que você entenda o mover do Espirito Santo, e que você não esta só. O Espirito Santo de Deus habita dentro de você. Nas lutas ele te dará força sobre natural para vencer os mais temíveis e terríveis inimigos. Em seus momentos de angustias Ele vai te consolar. Nas difíceis decisões Ele te Dara sabedoria.

O mover do Espirito Santo te fará transpor as mais altas barreiras feitas de qualquer que sejas os elementos. Isaías 43:2  Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3  Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador...


Pr. Amauri Arruda


1 comentários:

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs