Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

Lança o Teu pão sobre as Águas

,

Lança o Teu pão sobre as Águas

Eclesiastes 11:1 - Lança seu pão sobre as águas por que depois de muitos dias o acharás.

Esta passagem esta dizendo, se você lançar o seu pão sobre as águas você o acharas depois de muitos dias!

Mas o que realmente Deus quer nos ensinar nesta passagem da Bíblia?

  A palavra pão quer dizer aquilo que ganhamos a cada dia com nosso trabalho, com certeza você já ouviu alguém dizer, preciso ir ganhar meu pão, ou preciso ganhar meu pão de cada dia (trabalhar).

Diz alguns estudiosos antigos que estes versículos faz alusão a um costume bem antigo dos Egípcios

RECEBA DOAÇÕES EM DINHEIRO para sua igreja, ministério ou projetos? CLIQUE AQUI!

Quando chegava a cheias do rio Nilo, era bem comum, os egípcios jogar as sementes sobre as águas, pois sabiam eles que as enchentes teria que passar e as águas baixarem , e na verdade as enchentes acabavam colaborando com o espalhar das sementes, quando estas baixavam, as sementes aviam germinado e florescido,  trazendo assim uma maior colheita e prosperidade.

Por isso se diz, Reparta com sete e ate com oito, por que não sabe o mal que haverá sobre a terra Eclesiastes 11:2.

O que esta passagem bíblica quer nos dizer é que não devemos aplicar nossos investimentos apenas em um só negocio, ou investir em uma só pessoa, ou ate mesmo que não devemos apenas esperar de uma pessoa especifica, por que não sabemos de onde vira o retorno, se de um só negocio ou de ambos, ou de uma só pessoa ou de ambas,

O mesmo seria se resolvêssemos investir em um só filho, se tivermos dois, não sabemos qual nos honrara mais, e se ambos nos honrara, quando crescerem.

Igualmente nossas obras de amor e justiça, devemos semear sempre boas palavras, ações, prestar nossa participação aos da nossa família e aos de fora, sermos abundantes no bem, sabendo que depois de muitos diz colheremos cada semente lançada.

O interessante da semeadura é que, quando chega o tempo da colheita, nunca colhemos a quantidade que plantamos, mas sempre colhemos multiplicado a quilo que plantamos, seja bem ou mal, ainda que não pareça, por causa do tempo em que ás vezes passa para colhermos, a colheita sempre vem, pois diz a palavra de Deus (bíblia) em gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10 Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.


O Interessante é que em nossas mentes estamos sempre com pensamentos tais como, se eu investir e não der certo, se eu plantar e não haver colheita, Se eu ajudar, o que receberei em troca? Estes e outros pensamentos muitas vezes impedem uma grande colheita, por que o medo acaba nos impedindo de investir, tempo, ajuda, dinheiro e tantas outras coisa, e isso acontece por que quando pensamos em investir, na realidade teremos que dar, e o dar é sinônimo de perda.

Imagine uma plantação, quando plantamos, na verdade perdemos a semente, por que a enterramos na terra, e nossos olhos não á vê mais por algum tempo, mas no tempo certo, e com a ação fiel de Deus, a chuva cai, molha a terra a terra embebeda a água e umedece a semente, e esta germina e cresce e no tempo exato produz outras sementes da mesma espécie, daí colhemos muitas veze por uma semente aparentemente perdida (plantada da terra), Isto é maravilhoso e confuso de mais para quem não conhece os desígnios de Deus, veja o que dia A palavra do Altíssimo, (bíblia) em 1 corintios 1:25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.


Precisamos investir se queremos colher!

  Lembre-se colhemos as mesmas espécies de semente que plantamos, portanto sejamos abundantes na semeadura da semente da caridade, do Amor, paz, longanimidade, bondade, fidelidade,  Por isso digo, mesmo que com lagrimas, devemos sempre semear boas sementes.

Salmos 125:5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.

A semente do amor:

  Certa vez me deparei com uma Ilustração muito bonita. A qual dizia
Uma mulher Por causa das constantes brigas com seu esposo, resolveu procurar um psicólogo, e então falou para aquele certo psicólogo, eu estou com tanto ódio do meu esposo que gostaria de o matar, mas antes de matá-lo eu queria  o fazer sofrer muito, então o psicólogo disse para ela, se você realmente que fazê-lo sofrer vou te dar um conselho, primeiro você comece a trata-lo com muito carinho e faça isso por um bom tempo, ate que ele se apaixone por você, daí, quando ele estiver totalmente apaixonado, você entra com o pedido de divorcio, isso, acredite, vai o fazer sofrer muito e ate mesmo  pensar em da cabo da própria vida, e assim sua vingança terá êxito, a Mulher foi embora e fez exatamente como orientou o psicólogo, depois de um tempo ela voltou ao consultório do Doutor, e Ele perguntou se ela avia feito como ele a orientou em relação a trata-lo com muito carinho, Ela respondeu que sim, então disse ele, agora chegou a hora do pedido de divorcio, ela replicou, jamais farei isto, por que eu acabei me apaixonando por ele e ele por mim!

Gálatas 6: 7 Pois tudo que o Homem semear isto também ceifará!



Não existe melhor semeadura do que a semear a semente do amor:
  O conceito de semear consiste em dar, liberar, isto é lançar o teu pão sobre as águas, pois esta atitude se demonstra contraria aos pensamentos e costumes deste mundo em que vivemos, Mas nos temos a mente de cristo e não devemos andar no mesmo entendimento atitudes  e costumes deste mundo, que segundo a escritura ( Biblia ) jaz no maligno.

Precisamos abandonar os pensamentos de dar apenas se houver possibilidades de ganhos, pois Jesus disse em, Lucas 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.

-- Lança teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias o acharás –


Um exemplo de semeadura e colheita é a amizade de Jonatans e Davi, os dois juraram fidelidade (aliança) eterna um para com o outro, e esta amizade se tornou inquebrável, a ponto de Jonatans ficar ate contra seu Pai o Reia Saul, pois Jonatans resolveu especular com seu Pai sobre suas pretensões para com Davi, e sabendo que todo mal já avia O rei determinado contra Davi, rapidamente o avisou dos planos do seu Pai, e Davi teve livramento de morte.

A colheita das sementes chega ate mesmo aos filhos!
  Muito tempo depois, após a morte de Jonatans, Davi se tornou Rei de Israel, e um dia Davi se lembro da aliança com seu amigo Jonatans, em tão perguntou ao seu servo Ziba, se avia ainda algum descendente de Jonatans que se avia escapado da guerra e se encontrava vivo, Ziba lhe responde que sim, e lhe fala sobre mefbosete, conta a sua História de sofrimento e diz que ele se encontra residindo em uma cidade chamada lodebar, Imediatamente Davi manda buscar Mefibosete, e lhe restitui tudo que era de Seu Pai Jonatans por direito, e lhe da o direito de comer pão todos os dias sentado em sua mesa, (Meu Deus como é lindo esta passagem Bíblica!).


Ao lançar a semente da fidelidade ate mesmo os filhos colherão abundantemente Portanto, confie em Deus e lança teu pão sobre as águas!



 Á Influencia também é uma semente que devemos lançar como pão sobre as águas! Use-a para o beneficio do Reino de Deus:

  O Senhor Jesus te chamou para ser um semeador das suas sementes, portanto semeie a semente da palavra de Deus, pois se assim o fizer grande será a colheita para o reino de Deus, A palavra do Senhor nos diz que devemos ser fervorosos e abundantes na Influencia, sabendo que nossa obra não e em vão no Senhor, com certeza, colheremos também do Senhor (em recompensas), ao semear para o seu Reino.

Por tanto se você deseja ter uma colheita abundante de boas coisas, entenda que tudo que o Homem semear isso também ele colhera, comece a semear, boas sementes e tenha certeza Deus te Dara uma colheita surpreendente!!!

Que O Senhor os abençoe em todas as áreas de vossas vidas!

Peço que deixe um comentário sobre este estudo, abaixo, sua colaboração e de grande importância para mim!

Att.
Amauri Arruda

36 comentários:

  1. amei gostei do estudo Deus abençõe em nome de jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito Deus abençoe.faleu apena esses minutos lendo e meditando a palavra de Deus.

      Excluir
  2. amei gostei do estudo Deus abençõe em nome de jesus

    ResponderExcluir
  3. paz que podemos trabalhar na obra do semhor lansando palavras do semhor em nome de jesus..amen

    ResponderExcluir
  4. amei gostei do estudo Deus abençõe em nome de jesus

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Excelente comentário. Me ajudou muito no meu dia a dia a amar o próximo e fazer sempre o bem,praticando boas ações colheremos nossas sementes.

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom. A palavra do Senhor é um alimento que fortalece nossas almas, um bálsamo que cura nossas feridas e nos da forças para continuar a caminhada e nos da ânimo para levae o evangelho a todos!

    ResponderExcluir
  8. pão *corpo - água * fonte de vida "lança teu corpo na fonte de vida"

    ResponderExcluir
  9. Louvado seja o Senhor, podes ter certeza que lançaste o teu pão(semente) sobre as águas( minha vida e meu ministério). Deus o abençoa

    ResponderExcluir
  10. Louvado seja o Senhor, pode ter certeza que vc lançou teu pão sobre a minha vida e ministério. Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  11. muito bom o estudo. me ajudou bastante, parabens.

    ResponderExcluir
  12. palavras de ensino maravilhosas cada dia aprendendo mais o de melhor

    ResponderExcluir
  13. Gostei Muito, e sanou toads as minhas Dúvidas. Deus continui a lhe abençoar

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso poder entender o verdadeiro significado de plnatar BOAS SEMENTES, Pois elas serão achadas, retornaram em grande escala ao SEMEADOR!

    ResponderExcluir
  15. Estudo maravilhoso , sempre amei esse ver.mas hj.compreendi t odo significado, fiquei maravilhada , Obrigada que o Senhor te abençoe grademente , para que continue lançando seu pão sobre as águas. Abraços

    ResponderExcluir
  16. A paz!
    Maria da Conceição,acrescentou para mim com ajuda do Espíritjo Santo mais entendimento nos ajudando a entender melhor e a viver

    ResponderExcluir
  17. Excelente,esclarecedor. Aprendi coisas que eu desconhecia

    ResponderExcluir
  18. Linda mensagem!Por vezes nos esquecemos que o resultado da semeadura se dá conforme a qualidade da semente e da terra. Quando escolhidas adequadamente por serem melhores, teremos uma boa colheita, se não, desperdiçamos tempo, dinheiro...o mesmo ocorre com nossas atitudes de cristão. Baseamos nossas ações no amor, aguardemos a recompensa da parte de Deus, se contrário, não reclamemos quando as aflições chegarem á nossa porta.

    ResponderExcluir
  19. Palavras sábias! Entender que existe um tempo para tudo, muitas das vezes queremos que a semente germine no nosso tempo. MAs o agora nosso não é o agora de DEus. A palavra revela que depois de muitos dias o achará. qundo estivermos preparados a colheita virá. Enquanto esperamos o tempo surpreendente de Deus sejamos sábios em fazer a vontade de DEus.

    ResponderExcluir
  20. Nina Bastida de Souza1 de dezembro de 2017 às 09:14

    Amei o estudo! Aprendi bastante e tirei minhas dúvidas! Deus o abençoe cada dia mais! A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  21. Estudo edificante,bem explicado,que o Senhor que é generoso continue te concedendo graça,para que continue semeando a boa semente,e como diz o nosso Senhor,"quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas e retas (sua palavra).Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor Jesus Cristo!

    Muito bom!

    Deus o abençoe e, cada vez mais, lhe revele a Palavra viva!

    ResponderExcluir
  23. A paz do Senhor Jesus Cristo!

    Muito bom!

    Que Deus o abençoe e, a cada dia, lhe conceda a revelação da Palavra viva!

    ResponderExcluir
  24. Maravilhoso texto, e diante da riqueza desse entendimento, só me resta pedir ao Senhor que te abençoe todos os dias da sua vida.

    ResponderExcluir
  25. Semeio sobre sua Vida e sobre todos que lerem, semente de bencaos da parte de Deus em nome do Senhor Jesus. Abcs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs